Geral

Putin ordena retorno à base de tropas em exercício militar

O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou que as tropas que participaram de exercícios militares nas regiões central e oeste da Rússia retornem à base depois de finalizarem seu treinamento, disse o porta-voz do Kremlin na terça-feira segundo agências de notícias russas. Moscou havia negado que os exercícios, que começaram na semana passada, tinham algo a […]

Arquivo Publicado em 04/03/2014, às 11h26

None

O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou que as tropas que participaram de exercícios militares nas regiões central e oeste da Rússia retornem à base depois de finalizarem seu treinamento, disse o porta-voz do Kremlin na terça-feira segundo agências de notícias russas.


Moscou havia negado que os exercícios, que começaram na semana passada, tinham algo a ver com os eventos na Ucrânia, onde Putin afirmou ter o direito de organizar tropas para proteger compatriotas russos.


Os exercícios acabaram conforme programado.


O líder russo assistiu ao último dia de exercícios na segunda-feira, sem mostrar sinais de preocupações com os alertas de potências ocidentais de que a Rússia poderia enfrentar sanções por tomar o controle da região da Crimeia, no sul da Ucrânia.


“O comandante supremo das forças armadas da Federação Russa, Vladimir Putin, deu a ordem para que as tropas e as unidades, que participavam dos exercício militar, retornem a suas bases”, teria dito o porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov.


Não havia notícias sobre movimentação de forças russas na Crimeia.

Jornal Midiamax