Geral

Público lota Vila Brasil para ver a abertura da Copa e tirar foto com ‘atletas’ brasileiros

Em clima de festa e muitas famílias, o campo-grandense encheu a Vila Brasil, na Avenida Afonso Pena, para a estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Croácia. Ao menos cinco mil torcedores são esperados no local, montado pela Prefeitura. Os totens em tamanho real dos jogadores e comissão técnica da seleção brasileira é […]

Arquivo Publicado em 12/06/2014, às 18h58

None
219626458.jpg

Em clima de festa e muitas famílias, o campo-grandense encheu a Vila Brasil, na Avenida Afonso Pena, para a estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Croácia. Ao menos cinco mil torcedores são esperados no local, montado pela Prefeitura.

Os totens em tamanho real dos jogadores e comissão técnica da seleção brasileira é uma das novidades que mais atraem os torcedores. A funcionária pública Raquel Luzia dos Santos, 31 anos, levou os dois filhos e três sobrinhos, todos uniformizados em verde e amarelo, e antes do jogo tiravam foto ao lado dos ‘atletas’.

As crianças sabem o nome de cada um dos jogadores. “Meu filho estava doido para ter uma camisa do Brasil, acordou e não falava em outra coisa”, disse a mãe.

Os chilenos Richard Antonio, de 50 anos, e Johan Guardia, de 24 anos, pai e filho, viajaram 4 mil quilômetros em cinco dias. Antes de irem a Cuiabá, onde o Chile enfrenta na sexta-feira (13) a Austrália, pararam na Vila Brasil para ver o jogo de abertura do torneio.

O pós-jogo na Vila Brasil prevê mais festa, com apresentações musicais e atividades para as crianças. Equipes da Defesa Civil, Polícia Militar e segurança particular estão a postos para garantir que tudo ocorra sem incidentes. Para acessar o local, o público passa por uma revista.



Jornal Midiamax