Publicados inquéritos para apurar situação dos estádios de Mato Grosso do Sul

A 43ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande formalizou hoje (16) por meio do Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul a instauração de seis inquéritos civis para apurar as condições de segurança do torcedor em estádios. Conforme as publicações de hoje, os estádios que serão alvo do inquérito são […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A 43ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande formalizou hoje (16) por meio do Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul a instauração de seis inquéritos civis para apurar as condições de segurança do torcedor em estádios.

Conforme as publicações de hoje, os estádios que serão alvo do inquérito são Laertão, em Costa Rica; Noroeste, em Aquidauana; Ninho da Águia, em Rio Brilhante; Douradão, em Dourados; Loucão, em Maracaju; e Andradão, em Nova Andradina.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) já havia se reunido com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e com comandantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para definir a estratégia de segurança nos estádios de futebol para os campeonatos profissionais.

Na ocasião, o Ministério Público havia informado que as arenas esportivas que receberão jogos eram objeto de inquéritos civis em trâmite pelas 43ª e 25ª Promotorias de Justiça de Campo Grande.

A reunião também serviu para definir algumas ações de segurança como a proibição do comércio e consumo de bebida alcoólica no interior e nas imediações dos estádios de futebol, além da proibição da entrada de torcedor nos estádios portando qualquer material que represente perigo para os demais torcedores.

Foi definida ainda a presença de segurança privada no interior dos estádios de Campo Grande e a instalação e funcionamento de uma central técnica de informações, com infraestrutura para o monitoramento do público presente por imagem, nos estádios com capacidade superior a dez mil pessoas.

O Ministério Público Estadual também havia instaurado um inquérito civil para apurar as condições de segurança do torcedor no Estádio Virotão, em Naviraí, conforme publicado no Diário Oficial do último dia 9. O Naviraiense já havia apresentado os laudos de vistoria de engenharia, de segurança, da Vigilância Sanitária e de Prevenção e Combate a Incêndios e estava habilitados para sediar as partidas da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2014.

Conteúdos relacionados