O PT regional reuniu vários prefeitos e vice-prefeitos de Mato Grosso do Sul, na manhã desta segunda-feira (9), para discutir o chamado ‘modelo de consórcios intermunicipais’. O evento, na Capital, conta com a presença dos chefes de 35 dos 79 municípios do Estado.

A ideia dos consórcios intermunicipais deve integrar o programa de governo do pré-candidato do PT ao Executivo estadual, senador Delcídio do Amaral. Na visão dele, a proposta é uma forma de “desburocratização dos serviços”.

O próprio PT destacou a presença de prefeitos de outros partidos no evento. Entre eles estão Ivan Xixi (PMDB), de Paraíso das Águas, Wallas Milfont (PDT), de Itaporã, Júlio Cesar (PSDB), de Paranhos, e Douglas Figueiredo (PMDB), de Anastácio.

Delcídio diz defender a proposta de descentralização, “em que o governo do Estado estenda a mão e ajude mais os municípios”. O pré-candidato do PT disse que, caso seja eleito, irá acatar a ideia do atual presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), e criar a Secretaria Estadual dos Municípios.

De acordo com as contas da assessoria do senador, também estavam presentes 17 vice-prefeitos.