A Executiva municipal do PT decidiu homenagear o vereador Zeca do PT com um diploma de prefeito honorário de Campo Grande. Feliz com a homenagem, o ex-governador fez questão de exibir o diploma, já emoldurado, aos colegas na Câmara Municipal, nesta terça-feira (8).

O ex-governador recebeu a homenagem durante a inauguração da nova sede do diretório do partido, na última sexta-feira.

A homenagem faz referência à derrota mais difícil da carreira do ex-governador, personagem emblemático do Partido dos Trabalhadores. Por 411 votos ele perdeu o comando da prefeitura para o rival André Puccinelli, no 2º turno das eleições de 1996.

O PT nunca aceitou a derrota nas urnas. “Em 1996 aconteceu uma eleição que até hoje não foi julgada. Eu me elegi e não assumi”, afirmou Zeca. “Agora, o PT me outorgou o título de prefeito e vou poder mostrar para os meus netos que já fui prefeito de Campo Grande”, acrescentou.

A história de ex-governador se confunde com a do PT em Mato Grosso do Sul. Ele foi um dos fundadores do partido. Zeca foi também deputado estadual, governador por dois mandatos e o vereador mais votado de Campo Grande. Neste ano, ele irá disputar o cargo de deputado federal.