A convenção estadual do PSDB, marcada para esta sexta-feira (27), será transmitida online em tempo real pelo site do partido para que internautas possam interagir por meio das redes sociais. O encontro será das 15 às 19 horas, na sede do partido.

Quem quiser acompanhar a votação dos delegados tucanos poderá acessar o site do partido (www.psdb.org.br/ms) e também por domínio próprio, que ainda será divulgado.

A assessoria da legenda informou que o partido deve aliar-se com quatro partidos: DEM, PPS, SDD e PSD. O partido tucano tem como pré-candidato ao governo do Estado, o deputado federal Reinaldo Azambuja, que deve chegar ao encontro por volta das 18 horas.

A convenção deve homologar as pré-candidaturas para a chapa majoritária, e definir a pré-candidatura a vice e também as suplências para o Senado.

O evento contará com as presenças das lideranças e militância tucanas e de partidos aliados de todo o Estado. Pelo PSDB, devem estar presentes o senador Ruben Figueiró e os deputados estaduais Marcio Monteiro, presidente o diretório estadual, Dione Hashioka e Onevan de Matos. Também estará presente o Professor Rinaldo Modesto.