PSDB espera aviso formal de prefeitos que declararam apoio a Delcídio

A decisão de dois prefeitos tucanos de se licenciarem do PSDB para apoiar a pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo do Estado, causou estranheza à Executiva estadual já que o partido entra na disputa ao governo com a pré-candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja. Márcio Monteiro, presidente estadual do partido, afirmou nesta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A decisão de dois prefeitos tucanos de se licenciarem do PSDB para apoiar a pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo do Estado, causou estranheza à Executiva estadual já que o partido entra na disputa ao governo com a pré-candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja. Márcio Monteiro, presidente estadual do partido, afirmou nesta quarta-feira (21) que o partido irá se pronunciar a respeito após uma comunicação formal dos prefeitos.

Monteiro afirmou que a Executiva estadual do PSDB não recebeu nenhum comunicado oficial, e que soube da decisão dos correligionários pela imprensa nesta tarde. “Eu confesso que tive essa informação agora à tarde pela imprensa, e não ouvi deles nenhuma manifestação a respeito”, afirmou o parlamentar.

Segundo o presidente estadual tucano, o partido irá aguardar o pronunciamento oficial, do prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo, presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), e de José Roberto Arcoverde, chefe do Executivo municipal de Iguatemi, além dos vices Marcelo Ascoli, de Sidrolândia, e Horácio Junior Godoy, de Caracol.

“Eles devem procurar as lideranças do partido, porque antes disso não tenho como fazer nenhum tipo de avaliação”, observou o deputado estadual. Sobre uma possível medida do PSDB aos prefeitos e vices, Márcio ressaltou que não haverá nenhuma decisão sem ouvir seus motivos. “Estamos aguardando para ver se é isso mesmo e quais as razões para tomar essa atitude”, finalizou.

A decisão dos prefeitos e vices tucanos em apoiar o pré-candidato petista foi informada na tarde desta quarta-feira (21) durante reunião do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com Delcídio do Amaral e o vereador Zeca do PT.

Conteúdos relacionados