PSDB de MS divulga material com ‘alerta’ por medo de esquema para comprar votos

A direção do PSDB em Mato Grosso do Sul divulgou ‘alerta’, nesta segunda-feira (20), sugerindo que o grupo adversário de Reinaldo Azambuja na disputa do segundo turno das eleições para governador do Estado, liderado pelo PT, estaria preparando um falso crime eleitoral na tentativa de atingir os tucanos. “Existem fortes indícios de uma movimentação de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A direção do PSDB em Mato Grosso do Sul divulgou ‘alerta’, nesta segunda-feira (20), sugerindo que o grupo adversário de Reinaldo Azambuja na disputa do segundo turno das eleições para governador do Estado, liderado pelo PT, estaria preparando um falso crime eleitoral na tentativa de atingir os tucanos.

“Existem fortes indícios de uma movimentação de adversários do tucano no sentido de forjarem um crime eleitoral para prejudicar a candidatura de Reinaldo nesta reta final”, disse o presidente do partido em Campo Grande e um dos coordenadores da campanha de Azambuja, Carlos Alberto de Assis, conforme texto divulgado pela assessoria de imprensa dos tucanos.

O material vai além: “segundo ele (Assis), desde a última sexta-feira (17), estão chegando suspeições de que um esquema forjado de compra de votos está em andamento para tentar desestabilizar o candidato tucano, já que este está liderando todas as pesquisas de intenção de voto”.

O texto da assessoria não traz detalhes sobre o suposto golpe, e cita o PT em apenas um momento, sem mencionar o candidato do partido na disputa, Delcídio do Amaral. “Sabemos bem que os adversários já fizeram absurdos até agora; e do PT podemos esperar qualquer jogo baixo”, disse Assis, conforme a mesma fonte.

Do lado do PT, a assessoria de Delcídio informou desconhecer qualquer informação sobre eventual armação desta natureza. Considerou, inclusive, que não há o que ser comentado acerca do material distribuído pelos tucanos.

Conteúdos relacionados