PSC fica com Trad, mas não pretende expulsar Pedro Chaves por apoiar Delcídio do Amaral

O PSC deve homologar em convenção que ocorre neste momento na Câmara de Campo Grande, o apoio ao candidato pelo PMDB ao governo do Estado, Nelson Trad Filho. Porém, o presidente do PSC, Wilson Dallas, já adiantou que não pedirá a expulsão de Pedro Chaves do partido. Pedro Chaves é suplente do senador Delcídio do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O PSC deve homologar em convenção que ocorre neste momento na Câmara de Campo Grande, o apoio ao candidato pelo PMDB ao governo do Estado, Nelson Trad Filho. Porém, o presidente do PSC, Wilson Dallas, já adiantou que não pedirá a expulsão de Pedro Chaves do partido.

Pedro Chaves é suplente do senador Delcídio do Amaral, que é pré-candidato pelo PT ao governo do Estado, a quem Chaves será cabo eleitoral. “Nosso apoio vai para o Nelsinho. O Pedro chegou a pedir para fecharmos com o PT, mas não deu porque a nacional lançou candidatura própria e com o Delcídio teríamos que apoiar a reeleição da Dilma [Rousseff]”, afirmou Wilson.

O partido deve homologar 12 nomes para deputado estadual e até cinco para federal. “A ideia é fazer ao menos dois estaduais e um para federal”, afirmou Wilson. Nenhum dos candidatos tem mandato atualmente.

Quanto à sua filha, a secretária municipal de Cultura, Juliana Zorzo (PSC), ela não será candidata, afirmou Wilson. “Ela não se descompatibilizou no prazo, porque o projeto é para em 2016 se eleger vereadora”, afirmou o presidente.

Conteúdos relacionados