Geral

Protesto para o tráfego de carros na ponte da Usina de Ilha Solteira, divisa de MS e SP

Um protesto realizado, na manhã desta sexta –feira (12), por piscicultores da fronteira entre os Estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo bloqueou o tráfego de carros na ponte da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira, pela qual passa o Rio Paraná. De acordo com o site Costa Leste News, os produtores protestam contra […]

Arquivo Publicado em 12/09/2014, às 15h58

None

Um protesto realizado, na manhã desta sexta –feira (12), por piscicultores da fronteira entre os Estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo bloqueou o tráfego de carros na ponte da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira, pela qual passa o Rio Paraná.

De acordo com o site Costa Leste News, os produtores protestam contra uma liminar que permite que a Usina opere abaixo da cota mínima de 323 metros, fixada por determinação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Segundo informações de um posto fiscal da região, o transito ficou parado por algumas horas pela manhã, mas até o meio dia já estava tudo normalizado.

A queixa dos piscicultores é que, com o funcionamento da usina, os reservatórios de água ficarão ainda mais baixos, dificultando a criação de peixes. Tudo isso é decorrência do grande período de estiagem que atinge a região.

Jornal Midiamax