Geral

Propagandas soviéticas ganham ‘maquiagem LGBT’

Sob os olhares do mundo com os Jogos Olímpicos de Inverno, a Rússia vem sendo criticada pelas leis homofóbicas assinadas pelo Governo Putin, que tornam os direitos diferentes para as pessoas que “mantêm um relacionamento não tradicional”. Durante os jogos, alguns protestos ao redor do mundo têm sido realizados, mas este Tumblr promete: chamado de […]

Arquivo Publicado em 15/02/2014, às 15h44

None

Sob os olhares do mundo com os Jogos Olímpicos de Inverno, a Rússia vem sendo criticada pelas leis homofóbicas assinadas pelo Governo Putin, que tornam os direitos diferentes para as pessoas que “mantêm um relacionamento não tradicional”.


Durante os jogos, alguns protestos ao redor do mundo têm sido realizados, mas este Tumblr promete: chamado de Pride Propanga, antigos cartazes de propaganda do governo soviético são transformados em colorido apoio aos homossexuais do país. As imagens familiarizadas pelos russos– e por todos nós – desde a Guerra Fria com ilustrações de fortes homens trabalhadores, mulheres leais e famílias unidas ganharam uma nova cara.


O Tumblr pretende trazer força contra as leis do país de maneira divertida e crítica. Nas redes sociais, pessoas de todo o mundo compartilham o novo Tumblr, que promete ser novo meme na internet. As imagens ganharam cor e palavras com as cores do LGBT.

Jornal Midiamax