Promotor pede explicações a secretário sobre uso indevido de carro oficial

O promotor Sérgio Harfouche, presidente do Cead (Conselho Estadual Antidrogas), afirmou nesta sexta-feira que telefonou ao secretário da Juventude, Jaber Cândido, para saber detalhes sobre a denúncia, feita por universitários, de que o secretário estaria usando o carro oficial para frequentar aulas. De acordo com Sérgio, o secretário afirmou que, no dia em que as […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O promotor Sérgio Harfouche, presidente do Cead (Conselho Estadual Antidrogas), afirmou nesta sexta-feira que telefonou ao secretário da Juventude, Jaber Cândido, para saber detalhes sobre a denúncia, feita por universitários, de que o secretário estaria usando o carro oficial para frequentar aulas.

De acordo com Sérgio, o secretário afirmou que, no dia em que as fotos foram tiradas, estava participando de um evento oficial, embora os alunos afirmem que ele usa o veículo oficial todos os dias para ir às aulas.

Este carro, Hyundai I30 preto, de placas NQE-7772, foi acautelado ao Estado, isto é, foi apreendido porque era usado no tráfico de drogas e repassado para uso do poder público.

O promotor acentua, também, que a competência para revogar a cautela desse veículo pertence ao juiz e não mais à Promotoria. “Nós fazemos um parecer antes de o carro ser encaminhado ao Estado, porém, depois dessa etapa quem manda no processo é o juizado especializado”.

Segundo apurou a equipe de reportagem do Midiamax, no dia 5 de setembro de 2013, a juíza Ana Aguiar dos Santos Neves, da 2ª Vara Criminal de Ponta Porã, concedeu o uso provisório do veículo para a Secretaria Estadual da Juventude, com parecer favorável do MPE (Ministério Público Estadual).

A reportagem procurou a 2ª Vara Criminal de Ponta Porã para saber o que vai acontecer neste caso específico, mas o expediente no local só se inicia a partir das 13 horas.

Conteúdos relacionados