Promotor pede explicações a secretário sobre uso indevido de carro oficial
O promotor Sérgio Harfouche, presidente do Cead (Conselho Estadual Antidrogas), afirmou nesta sexta-feira que telefonou ao secretário da Juventude, Jaber Cândido, para saber detalhes sobre a denúncia, feita por universitários, de que o secretário estaria usando o carro oficial para frequentar aulas. De acordo com Sérgio, o secretário afirmou que, no dia em que as […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O promotor Sérgio Harfouche, presidente do Cead (Conselho Estadual Antidrogas), afirmou nesta sexta-feira que telefonou ao secretário da Juventude, Jaber Cândido, para saber detalhes sobre a denúncia, feita por universitários, de que o secretário estaria usando o carro oficial para frequentar aulas.
De acordo com Sérgio, o secretário afirmou que, no dia em que as fotos foram tiradas, estava participando de um evento oficial, embora os alunos afirmem que ele usa o veículo oficial todos os dias para ir às aulas.
Este carro, Hyundai I30 preto, de placas NQE-7772, foi acautelado ao Estado, isto é, foi apreendido porque era usado no tráfico de drogas e repassado para uso do poder público.
O promotor acentua, também, que a competência para revogar a cautela desse veículo pertence ao juiz e não mais à Promotoria. “Nós fazemos um parecer antes de o carro ser encaminhado ao Estado, porém, depois dessa etapa quem manda no processo é o juizado especializado”.
Segundo apurou a equipe de reportagem do Midiamax, no dia 5 de setembro de 2013, a juíza Ana Aguiar dos Santos Neves, da 2ª Vara Criminal de Ponta Porã, concedeu o uso provisório do veículo para a Secretaria Estadual da Juventude, com parecer favorável do MPE (Ministério Público Estadual).
A reportagem procurou a 2ª Vara Criminal de Ponta Porã para saber o que vai acontecer neste caso específico, mas o expediente no local só se inicia a partir das 13 horas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.