O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul por meio do promotor de Justiça João Linhares Júnior ofereceu denúncia contra uma organização criminosa que praticou roubo durante um culto, vitimando 20 pessoas, em Dourados.

De acordo com a denúncia Airton Gonçalves do Nascimento, Aldo de Oliveira Lima, vulgo “Panorama”, Bruno Fernando de Almeida Souza, vulgo “Bocão” Diego da Silva Rodrigues, vulgo “Gibi” ou “Alemão” Joel de Castro e Thiago Leandro Corrêa, vulgo “Neguinho” praticaram roubo com o emprego de arma de fogo, de objetos pessoais, celulares e joias todos avaliados em R$ 9.180,00 mil, além de outros inúmeros bens ainda não apreendidos e arrolados, pertencentes às vítimas que participavam de um culto religioso.

Ainda de acordo com os autos Bruno Fernando de Almeida Souza utilizava um imóvel como depósito, para fins de mercancia. Thiago Leandro Corrêa possuía, no interior de sua residência, uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 32, marca Taurus, e utilizava falsa identidade, apresentando-se como “Henrique Leandro Corrêa”, para obter proveito próprio, ou seja, ocultar seus antecedentes criminais. A quadrilha espalhava pânico e terror pela violência dos crimes perpetrados.

O promotor de Justiça ofereceu denúncia contra os acusados por atingirem os patrimônios individuais de vítimas distintas mediante uma única ação, desdobrada em vários fatos. Eles estão sendo processados também pelo crime de organização criminosa armada.