Artesãos campo-grandenses, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, abrem neste sábado a 7ª edição do projeto Ponto das Artes. Exposição, comércio e valorização dos próprios artesãos são um pouquinho do que os visitantes irão encontrar, neste sábado (8), das 9h às 17h, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, durante a realização do evento.

Nessa edição o Ponto das Artes receberá trabalhos da artesã Sandra Padilha com peças artesanais, sofisticadas que seduzem aqueles que não acreditam na “reciclagem”. As peças são todas customizadas. As roupas utilizam imagens sacras, além de acessórios em couro, malha, crochê e tricô.

Da Touché Camisetas, mais roupas customizadas e camisetas que abordam a cultura urbana. O underground trazendo a proposta de vestir com mais arte e criatividade, fazendo escolhas pelo consumo consciente, por alternativas ao “mundo shopping center” e por mais vida cultural.

Os produtos da artesã Marly Tulio com mandalas, revisteiros e objetos decorativos, tendo a fibra como matéria-prima principal e as ornamentações surgem da própria natureza, como castanhas, cipós, cascas secas, madeiras mortas e talo de bananeira, são outras artes exposta no local.

Artistas interessados em expor seus trabalhos nas próximas edições do projeto podem encaminhar currículo e portifólio para análise no e-mail [email protected]
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.