Pra quem procura uma alternativa de reflexão no Carnaval, o Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) realiza duas atividades gratuitas em Campo Grande durante o feriadão. O Instituto oferecerá no sábado (1⁰), palestra pública sobre o tema “Tarefas assistenciais: esclarecer ou consolar?”, e na segunda-feira (3), exibirá um filme seguido de debate com aprofundamento sobre os aspectos conscienciais apresentados no vídeo.

A palestra traz abordagens sobre o propósito de ajudar ou assistir ao outro, aprofundando em dois conceitos de auxílio: as ações que trazem uma ajuda mais imediata, consolatória, e aquelas que esclarecem e ajudam o indivíduo a refletir e tomar atitudes. Na abordagem do Instituto, a ajuda oferecida ao outro será sempre mais assertiva e sadia se for amparada por um padrão pessoal saudável de energia e por percepções que vão além daquelas oferecidas pelos sentidos físicos, ou seja, áqueas decorrentes do parapsiquismo.

A palestra será realizada das 16h às 18h e também vai enfatizar os impactos da tarefa do esclarecimento na evolução humana.

Na segunda atividade durante o Carnaval, será exibido um filme de 120 minutos com exemplos de vivências parapsíquicas, entre elas a clarividência ou a visão de pessoas que já morreram. O filme é precedido de debate sobre os aspectos demonstrados na trama sob o enfoque da Conscienciologia, a ciência fundamentada para o estudo da consciência, também já denominada alma, espírito, princípio inteligente.

Assim como a palestra, o vídeo debate, que acontece das 19h30 às 22h, tem entrada franca. O IIPC fica na rua Pedro Celestino, 689, Centro de Campo Grande.

O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) é uma instituição educacional e de pesquisa científica, com título de utilidade pública federal, sem vínculos religiosos. Possui centros educacionais em vários estados brasileiros, inclusive em Mato Grosso do Sul, e também no exterior. É um órgão formado por voluntários de diversas áreas e atividades profissionais, unidos pelo objetivo de estudar a consciência (alma, espírito, princípio inteligente) e seus desdobramentos, tendo como principal ferramenta a experiência da autopesquisa.