A Bocaiúva Tropical Moda Criativa e Design está se tornando um evento tradicional em Mato Grosso do Sul. Com a 3ª edição programada, a feira que reúne marcas e coletivos de criadores, artistas, estilistas e profissionais ligados à arte e criatividade, para apresentar e comercializar seus produtos, está com as inscrições abertas para participação até este domingo (5).

Para participar do movimento e mostrar a produção é preciso acessar o regulamento e fazer a inscrição até a data acessando o link https://docs.google.com/forms/d/1y7RJ5DtwoH5b3TJYFypqQKWEIh2xm_vO940k-GIqKxI/viewform.

Segundo o edital, o critério para seleção contemplará grupos e artistas que estejam alinhados com a proposta temática Bocaiúva Tropical e com o conceito de coletivo voltado às premissas da Economia Criativa: criatividade, sustentabilidade, diversidade cultural e inovação.

O evento que vai acontecer entre 12 a 15 de novembro no Complexo Cultural da Estação Ferroviária – Esplanada da NOB, em Campo Grande, conta com recursos do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul.

Resultados

A Bocaiúva ao mesmo tempo em que alavanca a promoção do design local, incentiva o desenvolvimento e a profissionalização do talento de profissionais que apresentam sua história a partir da prática do fazer autoral e independente.

A articulação tem acrescentado significativos avanços à vanguarda de Campo Grande nas áreas de criação visual, roupas, acessórios, objetos, móveis e já deixou sua marca em diversas ações a exemplo dos eventos Luz na Rodô (julho/2013), Mercado Mundo Mix – Festival de Inverno de Bonito (agosto/2013), Bocaiúva Moda Criativa (dezembro/2013), Festas na rodoviária, Feiras do Gaveta Brechó e Afins, Touché Pop, Maloca Querida e outras lojas colaborativas onde se criam e produzem de maneira independente ações que mobilizam o público a ocupar espaços diferenciados e conhecer novas formas de lazer cultural.

Como resultado do esforço de organização, a Bocaiúva ganhou espaço na programação do 15º Festival de Inverno de Bonito, realizando a ocupação e produção do Galpão Bonito, um importante passo de auto-organização e a consolidação deste mercado.