Professores manifestam por 10 horas em frente da prefeitura e saem sem resposta de nomeação

Dez professores, dos 252 que aguardam por convocação desde 2009, permaneceram por quase dez horas manifestando em frente da Prefeitura de Campo Grande e foram embora sem resposta sobre a nomeação. Nesta terça-feira (14), eles tiveram de assistir cerca de 200 pessoas fazendo cadastro reserva para professores temporário, pois o município alega a inexistência de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dez professores, dos 252 que aguardam por convocação desde 2009, permaneceram por quase dez horas manifestando em frente da Prefeitura de Campo Grande e foram embora sem resposta sobre a nomeação. Nesta terça-feira (14), eles tiveram de assistir cerca de 200 pessoas fazendo cadastro reserva para professores temporário, pois o município alega a inexistência de vagas.

Os professores afirmam que vão continuar insistindo até serem nomeados. “Na quinta-feira estaremos aqui novamente. Tivemos de ver contratação de temporários, enquanto há concursados”, afirma uma das professoras. O prazo de validade da nomeação é dia 25 de janeiro de 2014.

Os aprovados já entraram com uma ação na Justiça para serem convocados e estão confiantes em relação ao parecer da Justiça. No dia 18 de dezembro, o Ministério Público Estadual (MPE), iniciou procedimento preparatório para investigar irregularidade na abertura de processo seletivo para contratação de professores temporários para atuação na rede municipal de ensino, em detrimento dos aprovados no concurso de 2009.

O caso já está no Tribunal de Justiça (TJ-MS), que ainda aguarda resposta da prefeitura a mandado emitido no dia 19 de dezembro. O secretário de Administração do município, Ricardo Ballock, prometeu que a nomeação  ocorreria na segunda-feira (6) e até agora não se pronunciou.

Conteúdos relacionados