Professores da rede estadual e municipal terão assistência psicológica

O secretário estadual de Saúde, Antônio Lastoria, recebeu solicitação por meio de indicação apresentada na Assembleia Legislativa, que inclua nas escolas públicas do Estado, psicólogos para atendimento regular dos professores. A indicação foi feita pelo deputado estadual Laerte Tetila (PT). Segundo o parlamentar, que também é professor aposentado, os educadores estão sujeitos a …

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O secretário estadual de Saúde, Antônio Lastoria, recebeu solicitação por meio de indicação apresentada na Assembleia Legislativa, que inclua nas escolas públicas do Estado, psicólogos para atendimento regular dos professores. A indicação foi feita pelo deputado estadual Laerte Tetila (PT).

Segundo o parlamentar, que também é professor aposentado, os educadores estão sujeitos a uma grande carga de estresse ligado as responsabilidades no ambiente de trabalho, como o pouco tempo para preparação de aulas e provas, além das atividades constantes com uma grande quantidade de alunos.

Tetila acredita que o problema da evasão de professores afastados por problemas psicológicos deve ser solucionado na medida em for consolidado o acompanhamento dos profissionais da psicologia aos educadores. Para ele, trata-se de buscar alternativas que evite danos aos educadores.

Conteúdos relacionados