Professores cobram reunião e dizem que vão acampar em frente da Prefeitura
O ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) volta a pressionar a Prefeitura de Campo Grande e diz que, caso não haja uma reunião com o prefeito Gilmar Olarte nesta terça-feira (30) à tarde, vai montar um acampamento na frente do gabinete do executivo municipal, na quarta-feira (1º) pela manhã. A categoria pede um reajuste […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) volta a pressionar a Prefeitura de Campo Grande e diz que, caso não haja uma reunião com o prefeito Gilmar Olarte nesta terça-feira (30) à tarde, vai montar um acampamento na frente do gabinete do executivo municipal, na quarta-feira (1º) pela manhã. A categoria pede um reajuste salarial de 8,46% sem parcelamento.
De acordo com o presidente do ACP, Geraldo Alves Gonçalves, a Prefeitura tem condições de dar esse aumento para os professores. “Ontem (segunda-feira) enviamos um ofício comprovando que a Prefeitura tem condições de fazer esse reajuste sem precisar parcelar nada, conforme eles desejam”, explica.
Geraldo diz, também, que pelo menos por enquanto estão abertos à negociação. “Não pensamos em fazer greve, já que isso depende de negociação com a categoria, fazendo assembleia-geral”, destaca.
O ACP afirma que esse reajuste trará impacto de R$ 3,3 milhões nas contas da Prefeitura. Esse montante vai beneficiar 6 mil professores da Rede Municipal de Ensino.
Ainda segundo a ACP, a Lei 5189/13 obriga a Prefeitura a integralizar o piso para toda a categoria até o dia 1º de outubro de 2014.
Por sua vez, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que vai fornecer o reajuste, porém, está em negociação com o sindicato para que seja feito um escalonamento. Segundo a assessoria, já foram feitas três reuniões com o ACP e o diálogo ficou mantido.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.