Professora separa briga de criança e é acusada de enforcar aluno

C.H.M., de 6 anos, disse à sua mãe que foi enforcado por professora na Escola Municipal Vanderlei Rosa Oliveira, na Rua Barão de Grajaú, no Novos Estados, na tarde desta segunda-feira (6) em Campo Grande. Em vídeo, a criança conta que foi enforcada porque estava brincado com um tapetinho. Indignada, a mãe diz que havia marcas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

C.H.M., de 6 anos, disse à sua mãe que foi enforcado por professora na Escola Municipal Vanderlei Rosa Oliveira, na Rua Barão de Grajaú, no Novos Estados, na tarde desta segunda-feira (6) em Campo Grande.

Em vídeo, a criança conta que foi enforcada porque estava brincado com um tapetinho. Indignada, a mãe diz que havia marcas vermelhas no pescoço do menino na noite de segunda, mas que já sumiram. Ela foi até a escola nesta terça-feira exigir o afastamento da profissional. A mãe também promete registrar o caso em delegacia.

Outro lado

A diretoria da escola afirmou que o caso está sendo investigado. “Jamais permitiríamos algo assim na escola. Registramos em ata o ocorrido e estamos levando para a gestão da Semed (Secretaria Municipal de Educação) para que os fatos sejam apurados”, declarou a diretora. A

A professora foi ouvida e deu outra versão. “Ela alegou que o garoto e outro aluno, que é primo dele, estavam brigando e ela foi separar, puxando um pela camisa e o outro pelo braço”. A professora teria revelado que foi ameaçada e agredida verbalmente pela mãe do aluno e por isso fez um boletim de ocorrência.

A diretoria da escola ainda frisou que a profissional trabalha na instituição de ensino há muito tempo e nunca teve problemas. “Vamos averiguar e resolver”, finalizou a diretora.

Conteúdos relacionados