Professor Monje reclama por ser o único candidato a ficar fora de debate em canal de TV

O Professor Monje (PSTU) emitiu uma nota lamentando não ter sido convidado a participar do debate da TV Morena a ser realizado nesta terça-feira (30). Ele é o único dos seis candidatos ao governo que não foi convidado pela retransmissora da Globo em Mato Grosso do Sul. “As regras definidas pela emissora para participação são […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Professor Monje (PSTU) emitiu uma nota lamentando não ter sido convidado a participar do debate da TV Morena a ser realizado nesta terça-feira (30). Ele é o único dos seis candidatos ao governo que não foi convidado pela retransmissora da Globo em Mato Grosso do Sul.

“As regras definidas pela emissora para participação são extremamente antidemocráticas e impedem a população de conhecer todos os candidatos e suas propostas para o MS.

O argumento para a não participação do candidato do PSTU no debate foi a ausência de representação do partido na Câmara Federal e, segundo a emissora, esta decisão estaria respaldada na legislação eleitoral.

No entanto, o que a TV Morena não diz é que a legislação não proíbe a participação dos partidos sem representação parlamentar nos debates de TV, apenas torna obrigatório o convite a todos que possuem representantes na Câmara.

Em outras palavras, cabe à emissora decidir se convidará todos os partidos ou não. A TV Morena decidiu contra a Democracia! Vetou o Prof. Monje do PSTU do debate”, diz a nota.

A gerência executiva da retransmissora afirmou que o critério adotado pela TV Morena foi o mesmo da Rede Globo, repassado às afiliadas, de convidar somente os candidatos com representatividade na Câmara Federal para tornar o debate “mais dinâmico”.

Conteúdos relacionados