Geral

Professor Monje quer estatizar sistema de saúde e destinar mais verbas ao setor

A coordenadora da Pastoral da Saúde, Vitorina Limeno, fez uma pergunta ao candidato do PSTU, Professor Monje, no segundo bloco do debate promovido pela Arquidiocese e UCDB, na noite desta quinta-feira (18). “O que o senhor vai fazer para salvar nossa a saúde?”, encerra a questão, citando problemas do setor, como falta de vagas em […]

Arquivo Publicado em 19/09/2014, às 00h28

None
1665076659.jpg

A coordenadora da Pastoral da Saúde, Vitorina Limeno, fez uma pergunta ao candidato do PSTU, Professor Monje, no segundo bloco do debate promovido pela Arquidiocese e UCDB, na noite desta quinta-feira (18). “O que o senhor vai fazer para salvar nossa a saúde?”, encerra a questão, citando problemas do setor, como falta de vagas em hospitais.

Professor Monje defendeu a total estatização do sistema de saúde, englobando hospitais, clínicas e laboratórios. “Somente assim vamos ter condições de atender toda a população”, disse ele.

O candidato do PSTU também defende a proposta de investir 10% do PIB brasileiro em saúde, sendo 12% em relação ao âmbito estadual. Comentou ser contrário à desvinculação de receita, que segundo ele retira recursos da saúde. “Não concordamos com essa lei e vamos derrubar”, finalizou.

Jornal Midiamax