Professor Monje faz pergunta sobre saúde e quem responde é Delcídio do Amaral

O Professor Monje (PSTU) foi o primeiro a abrir o terceiro bloco com uma pergunta sobre saúde para o candidato Delcídio do Amaral (PT) e aplicação de recursos em hospitais privados. “O problema da saúde será resolvido na gestão do candidato?”. Em resposta, Delcídio destacou a atuação dos hospitais filantrópicos que têm projetos importantes. “Não […]
| 19/08/2014
- 04:56
Professor Monje faz pergunta sobre saúde e quem responde é Delcídio do Amaral

O Professor Monje (PSTU) foi o primeiro a abrir o terceiro bloco com uma pergunta sobre saúde para o candidato Delcídio do Amaral (PT) e aplicação de recursos em hospitais privados. “O problema da saúde será resolvido na gestão do candidato?”.

Em resposta, Delcídio destacou a atuação dos hospitais filantrópicos que têm projetos importantes. “Não só Mato Grosso do Sul, mas o Brasil pede socorro. O Hospital do Câncer de Barretos em Nova Andradina, por exemplo, faz diagnósticos, medicina preventiva e diminui casos de câncer em homens e mulheres, com unidades móveis pelo Estado para atender a população, a nossa gente”.

Na réplica, Monje atacou o candidato petista e disse que a exposição dele mostra que ele é incompetente para administrar a saúde no Brasil. “Quem administra a saúde é o PT e o PMDB, que estão acabando com a dignidade do povo no Estado. Hoje vi uma reportagem de uma senhora que aguarda há mais um ano por uma cirurgia”.

Para Delcídio, a saúde não se resolve da noite para o dia. “Propostas miraculosas não existem. A realidade da saúde é dura, passa por outros governos do país e do Estad. É um grande desafio não só investir, mas gerenciar.  Tem que raciocinar e não imaginar que só é colocar dinheiro por colocar”.

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias