Geral

Produção industrial cresce em sete de 14 regiões pesquisadas pelo IBGE

A produção industrial cresceu em sete dos 14 locais pesquisados pelo IBGE, na comparação entre fevereiro e janeiro, informou o instituto nesta terça-feira. A maior alta foi registrada no Paraná, onde o avanço chegou a 18,4%, revertendo uma perda acumulada de 15,9% registrada entre novembro e janeiro de 2014. No Rio, a alta foi de […]

Arquivo Publicado em 08/04/2014, às 11h08

None

A produção industrial cresceu em sete dos 14 locais pesquisados pelo IBGE, na comparação entre fevereiro e janeiro, informou o instituto nesta terça-feira. A maior alta foi registrada no Paraná, onde o avanço chegou a 18,4%, revertendo uma perda acumulada de 15,9% registrada entre novembro e janeiro de 2014. No Rio, a alta foi de 1%, enquanto São Paulo teve avanço de 0,7%. Na outra ponta do ranking, Espírito Santo foi o estado com pior desempenho, com recuo de 4,3%. A indústria capixaba havia crescido 2,2% no mês anterior.


Os dados são revelados uma semana após a Pesquisa Industrial Mensal (PIM) mostrar que o setor desacelerou fortemente em fevereiro e cresceu só 0,4%, após começar o ano com avanço de 3,8% (segundo dados revisados pelo instituto).


Na ocasião, analistas ouvidos pelo GLOBO indicaram que a indústria pode voltar a registrar recuo em março, influenciada por fatores como a queda no nível de confiança dos empresários e os juros altos.

Jornal Midiamax