Procurador da Câmara de Bonito afirma que barrou projeto de lei para evitar vexame
O Aeroporto Internacional de Bonito, distante 300 km de Campo Grande, não será utilizado para criação de gado. Quem garante isso é o procurador de Justiça da Câmara Municipal, que impediu por duas vezes a votação do projeto de lei, encaminhado pelo próprio prefeito da cidade, Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco (PT do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Aeroporto Internacional de Bonito, distante 300 km de Campo Grande, não será utilizado para criação de gado. Quem garante isso é o procurador de Justiça da Câmara Municipal, que impediu por duas vezes a votação do projeto de lei, encaminhado pelo próprio prefeito da cidade, Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco (PT do B).
“Não será tramitado pois iria contra uma lei federal que regulamenta o controle das imediações e espaço aéreo dos aeroportos, criada durante o governo Dilma. A vontade do homem público muitas vezes pode barrar na competência legal da viabilidade. O procurador jurídico tem essa função de avaliar os projetos e contribuir para um aconselhamento na juridicialidade da proposta”, esclarece o advogado José Anezi, que atua na Procuradoria Jurídica da Casa de Leis em Bonito.
Segundo ele, essa ‘intervenção’ do seu setor no trabalho dos vereadores é constante e acontece também para adaptações dos projetos de lei. O advogado explica que as matérias de competência municipal não podem concorrer com outras de nível estadual e municipal, o que frequentemente necessita da consulta de um profissional com domínio da legislação.
“O projeto de lei veio do gabinete do prefeito para ser votado na Câmara Municipal. Como em todas as matérias fui consultado e passei o meu parecer aos vereadores. Falei que não seria possível até para amanhã ou depois eles não serem escrachados publicamente. Imagina se um boi próximo a pista resolve correr e atrapalha um pouco ou decolagem? E se uma vaca morre, trazendo com isso urubus para lá?”, indaga Anezi sobre a suspensão da lei municipal que utilizaria bois para a manutenção do Aeroporto Internacional de Bonito.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.