Príncipe Felipe diz que servirá à Espanha como nação “unida e diversa”
O Príncipe Felipe, que será proclamado rei Felipe VI neste mês, manifestou nesta quarta-feira “empenho e convicção” de dedicar todas suas forças à “fascinante tarefa de continuar servindo aos espanhóis” e à “querida Espanha”, “uma nação, uma comunidade social e política unida e diversa”. “Em períodos de dificuldade como os que atravessamos”, a experiência de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Príncipe Felipe, que será proclamado rei Felipe VI neste mês, manifestou nesta quarta-feira “empenho e convicção” de dedicar todas suas forças à “fascinante tarefa de continuar servindo aos espanhóis” e à “querida Espanha”, “uma nação, uma comunidade social e política unida e diversa”.
“Em períodos de dificuldade como os que atravessamos”, a experiência de tempos passados “nos mostra que só unindo nossos afãs, antepondo o bem comum aos interesses particulares… conseguiremos avançar rumo a cenários melhores”, ressaltou o príncipe durante a entrega do Prêmio Príncipe de Viana ao historiador Tarsicio de Azcona no Mosteiro de San Salvador de Leyre (norte).
Felipe de Bourbon, acompanhado da princesa Letizia, mencionou expressamente o fato de que seu pai, o rei Juan Carlos, anunciou na segunda-feira passada sua decisão de “abdicar à Coroa da Espanha e pôr fim ao seu reinado” em suas primeiras palavras após o anúncio.
“Permitam-me, senhoras e senhores – continuou – que, respeitando o procedimento parlamentar iniciado, eu reitere meu empenho e minha convicção de dedicar todas minhas forças, com esperança, à apaixonante tarefa de seguir servindo aos espanhóis, a nossa querida Espanha; uma nação, uma comunidade social e política unida e diversa que deita suas raízes em uma história milenar”.
“Esse é o ânimo que todos – responsáveis institucionais, agentes sociais e econômicos, entidades e cidadãos – devemos ter para enfrentar com determinação o futuro e ampliar o campo de esperança que se abre frente a nós”, argumentou.
Antes de pôr fim a um discurso após o que recebeu, visivelmente emocionado, uma ovação de mais de um minuto dos 220 convidados, o príncipe Felipe reafirmou seu pleno compromisso e o de sua família com o futuro de Navarra, região onde realizou o ato, um futuro, ressaltou, no que “também terá seu lugar a próxima Princesa de Viana”.
Se referia assim a Leonor, sua primogênita, que será Herdeira da Coroa após sua proclamação como rei e assumirá nesse momento os títulos de Princesa das Astúrias, de Gerona e de Viana.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.