Primos saem para nadar, ficam ilhados e rapaz é levado pela correnteza tentando resgate

Quatro crianças passaram por momentos de apuros e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para socorrê-las após elas terem ficado ilhadas em uma área localizada no Córrego Imbirussu, na região da Vila Bordon, na saída para Aquidauana. Quatro primos, o mais velho com 12 anos, outro com 10 anos e dois mais novos, com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quatro crianças passaram por momentos de apuros e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para socorrê-las após elas terem ficado ilhadas em uma área localizada no Córrego Imbirussu, na região da Vila Bordon, na saída para Aquidauana.

Quatro primos, o mais velho com 12 anos, outro com 10 anos e dois mais novos, com 8 anos, foram ao rio para pescar e nadar, como de costume, quando a correnteza aumentou rapidamente, em virtude da chuva em outro bairros, impossibilitando que eles voltassem para a margem.

Um rapaz, identificado como André, de aparentemente 30 anos, mesmo contra a ordem da polícia no local, tentou chegar às crianças, mas acabou escorregando e foi carregado pela correnteza, felizmente os populares conseguiram resgatá-lo.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Sérgio Paulo, oito homens foram mobilizados para efetuar o resgate, que foi feito com a ajuda de uma escada.

Roziene Fátima Amorim de Oliveira, de 31 anos, mãe de duas das crianças, ficou desesperada e quase desmaiou quando descobriu que era seus meninos que estavam ilhados, ela tem mais quatro filhos e mora no bairro Nova Campo Grande. As crianças passavam o dia na casa da prima e, segundo a mãe, são bem teimosas e a partir de agora não vão mais sair de perto dela.

O primo das vítimas, Alifer de Almeida, de 19 anos, confirmou que apesar de assustadas as crianças passam bem e já foram atendidas pelo resgate.

Os morados afirmaram que o hábito de brincar no córrego é comum entre as crianças e que o local é raso e costuma ser seguro.

Conteúdos relacionados