Geral

Primo de Assad é morto em confronto com rebeldes na Síria

Um primo do presidente sírio Bashar Al-Assad, o comandante do Exército Hilal Al-Assad, morreu neste domingo durante enfrentamentos com a Frente al Nusra, vinculada à Al-Qaeda. As informações são do presidente do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), Rami Abderrahman. Os choques ocorreram na área de Kasaba, nos arredores da província de Latakia, noroeste do […]

Arquivo Publicado em 23/03/2014, às 21h30

None
628421193.jpg

Um primo do presidente sírio Bashar Al-Assad, o comandante do Exército Hilal Al-Assad, morreu neste domingo durante enfrentamentos com a Frente al Nusra, vinculada à Al-Qaeda. As informações são do presidente do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), Rami Abderrahman.

Os choques ocorreram na área de Kasaba, nos arredores da província de Latakia, noroeste do país. A região fica próxima da fronteira com a Turquia, onde faleceram também outros sete militares das forças armadas do regime sírio, segundo a OSDH.

O observatório registrou também o lançamento de projéteis contra várias zonas de Latakia, onde continuam os enfrentamentos, por enquanto sem contagem oficial de vítimas.

Este incidente ocorre horas depois que a Turquia derrubou um caça-bombardeio sírio na mesma zona.

É a primeira vez que o Exército turco derruba um avião militar do país vizinho, que se encontra imerso em uma guerra civil há três anos.


Jornal Midiamax