A Federação de Basketball do Mato Grosso do Sul (FBMS) com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande através da Fundação Municipal de Esporte (FUNESP), realiza no próximo sábado (12) a 1ª etapa do Circuito Campo Grande de Basketball 3×3. O evento acontece a partir das 14 horas, na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, na rua Dom Aquino, 2536 – Centro.

O Circuito, que terá 4 etapas classificatórias e 1 final, será realizado nas categorias +18 e Sub-18, masculino e feminino.

“As quatro etapas classificatórias serão realizadas em parques e praças da capital. A primeiro acontece no Belmar Fidalgo e estamos com uma expectativa muito boa para o número de inscritos nas quatro categorias. Queremos que o Basquete 3×3 seja uma realidade no nosso estado da mesma forma que vem acontecendo no mundo todo”, analisou o presidente da FBMS, Eduardo Marques , o Batata.

O evento, homologado pela Federação Internacional de Basketball (FIBA), contará pontos para o ranking mundial e é aberto aos competidores de outros estados. A inscrição é gratuita e poder ser feita neste link: ETAPA-BELMAR

O que é Basquete 3×3?

Modalidade do basquete jogada em espaços Indoor e Outdoor, em meia quadra, com quatro jogadores (as), sendo três titulares e um reserva. O Basquete 3×3 tem por característica a mescla do esporte com a música e a dança.

A FIBA em parceria com as Confederações usará o Basquete 3×3 para desenvolver e promover as categorias Sub 12, Sub 15, Sub 18 e +18 (Fem e Masc), através de competições nacionais e internacionais.

O conceito se traduz ao transformar os campos esportivos em ambientes de convivência que juntos vão compor um espaço único onde os jovens se encontram para aprimorar habilidades técnicas, jogar, dançar, torcer, ver moda e criar comportamento (Esporte/Cultura/Educação).