A primeira edição da corrida “Por Amor a Campo Grande”, idealizada pelo projeto Velozes do Amanhã, arrecadou quase uma tonelada de alimentos. As doações serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade nos bairros Novo São Paulo, José Abrão e Oliveira III, e na Comunidade Indígena Marçal de Souza. Os locais são polos de atuação do projeto patrocinado pela Petrobras e atendem 360 crianças e adolescentes.

Eles praticam atletismo três vezes por semana e participam de palestras educativas sobre direitos humanos e práticas socioambientais.

A competição, realizada no último domingo, reuniu 250 crianças para minimaratonas e 400 jovens e adultos para a disputa de corrida de cinco quilômetros pelas ruas do bairro Novo Amazonas, região norte da capital.

Para a coordenadora geral do projeto, Ana Sena, o objetivo de difundir o atletismo foi cumprido. “Esta foi a maior ação que já fizemos e superou as expectativas, dando grande visibilidade ao nosso trabalho”, comemorou.

O projeto Velozes do Amanhã é patrocinado pela Petrobras desde 2011 e foi um dos dez vencedores do Prêmio Petrobras de Esporte Educacional, recebendo a segunda colocação na categoria Terceiro Setor. A iniciativa integra o Programa Petrobras Esporte & Cidadania em seu segmento voltado para o esporte educacional. O programa foi lançado em outubro de 2010 e apoia projetos com foco no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio do esporte. Atualmente, a companhia patrocina mais de 50 projetos de esporte educacional distribuídos nas cinco regiões do país.