Primeira-dama se reúne com membros do Conselho Tutelar e ressalta importância do órgão
Desconhecimento por parte da população sobre o papel dos conselhos tutelares foi o que motivou uma reunião realizada nesta segunda-feira (26), entre a primeira-dama de Campo Grande, Andreia Olarte, e representantes dos três conselhos tutelares que existem na Capital. Para a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Campo Grande, apesar do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desconhecimento por parte da população sobre o papel dos conselhos tutelares foi o que motivou uma reunião realizada nesta segunda-feira (26), entre a primeira-dama de Campo Grande, Andreia Olarte, e representantes dos três conselhos tutelares que existem na Capital.
Para a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Campo Grande, apesar do conhecimento por parte da população de casos de abandono ou abuso contra crianças e adolescentes, poucas pessoas têm conhecimento de qual entidade procurar nestes casos.
Devido a isso, o intuito da reunião foi debater o assunto e buscar ferramentas que informem a sociedade sobre o papel da entidade e contribuição para crianças e adolescentes.
Durante a reunião ficou acordado entre os quinze conselheiros tutelares de Campo Grande, que cumprirão mandatos até janeiro de 2016, que a prefeitura desenvolverá estratégias de divulgação e orientação sobre suas atribuições, para que cheguem a todos os cidadãos. “É um trabalho conjunto, de parceria. Assim como o poder público, os conselhos tutelares atuam para proteger àqueles que vivem em situação de vulnerabilidade, seja qual for o tipo de violação de direitos. São esses membros a porta de entrada das denúncias de situações de abuso e maus tratos cometidos contra crianças e adolescentes”, defende a primeira-dama.
De acordo com o artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar deve assessorar o Poder Executivo local na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento infanto-juvenil.
Andreia Olarte disse, ainda, que nota a falta de informação com relação à denúncias em casos que envolvem crianças e adolescentes. Para a primeira-dama, a sociedade precisa saber qual o canal e de que maneira os conselhos atuam na proteção desse público. “O Conselho Tutelar cumpre um papel essencial na sociedade e precisamos dar essa visibilidade e atuar em todas as frentes”, finaliza.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.