Para orientar advogados e contadores sobre os novos procedimentos de prestação de contas de campanhas políticas será realizado, em Campo Grande (MS), o Seminário Estadual Eleitoral – Eleições 2014, em 25 de julho de 2014.

O evento, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e CRC (Conselho Regional de Contabilidade), é aberto ao público, com entrada mediante entrega de um quilo de alimento não perecível.

Serão repassadas informações sobre a atual legislação eleitoral e resolução de prestação de contas, com informações sobre arrecadação e realização de gastos, conta bancária, recibo eleitoral comitês financeiros, prazos, doações, suprimento de caixa, além de relatórios e demonstrativos.

O Seminário Estadual Eleitoral acontece em todo o País e a iniciativa surgiu de parceria entre o Conselho Federal da OAB e Conselho Federal de Contabilidade. No Estado, o evento conta com palestra do presidente do Sescon/MS (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramentos, Perícias, Informações e Pesquisa de MS), Francisco Pereira Gonçalves.