Presidente licenciado culpa interino por falha na negociação de Neymar
Afastado da presidência do Santos desde agosto de 2013 por problemas de saúde, Luis Alvaro Ribeiro isentou-se do imbróglio que envolve a venda de Neymar ao Barcelona. Segundo o presidente licenciado, seu interino, Odílilo Rodrigues, foi o responsável pela negociação. “Não participei de nada. Estava doente. A culpa da venda do Neymar é do Odílio. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Afastado da presidência do Santos desde agosto de 2013 por problemas de saúde, Luis Alvaro Ribeiro isentou-se do imbróglio que envolve a venda de Neymar ao Barcelona. Segundo o presidente licenciado, seu interino, Odílilo Rodrigues, foi o responsável pela negociação.
“Não participei de nada. Estava doente. A culpa da venda do Neymar é do Odílio. Nunca falei com os espanhois. Não sei se são gordos, carecas…Foi a única venda de que não participei”, contou Laor, em entrevista ao jornal Diário de S. Paulo.
O anúncio da venda de Neymar foi feito em maio de 2013, quando Luis Álvaro ainda exercia o cargo de presidente do Santos, mas já lidava com problemas cardíacos e pulmonares desde 2012, precisando se afastar algumas vezes para cuidar da saúde.
Assim, segundo ele, a negociação ficou por conta do então vice-presidente Odílio Rodrigues. Luis Álvaro afirma que não pôde dar nenhum palpite no acordo com o Barcelona. Mesmo assim, estava ciente do processo de negociação.
“De vez em quando o Odílio me ligava para comunicar o que havia feito. Eu nem sequer tive a chance de dar palpite sobre a venda”, revela.
Nesta quarta-feira à noite, o Conselho Deliberativo do Santos irá se reunir para discutir sobre os problemas com a venda de Neymar, um negócio de R$ 333 milhões que rendeu ao Santos apenas R$ 57,2 milhões.
Luis Alvaro não participará da reunião por recomendação médica, já que viu seu estado de saúde piorar nos últimos dias. Ele, no entanto, não teme ser considerado o culpado pela falha na negociação. “Quero ver provarem”.
O presidente licenciado pediu afastamento do cargo em meio a crise no clube, após a derrota para o Barcelona por 8 a 0. A decisão de afastamento, então aprovada de forma unânime, foi tomada pouco depois de a oposição protocolar um requerimento para a abertura de um processo de impeachment contra Luis Álvaro e seu vice, Odílio Rodrigues.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.