O presidente regional do PRP, Dorival Betini, afirmou na manhã deste sábado que vai apoiar o pré-candidato ao governo do PT, senador Delcídio do Amaral, e que vai lançar candidato ao Senado, mesmo com a definição do petista Ricardo Ayache para o cargo.

“Apesar de ser uma vaga, não existe nenhum impedimento para a coligação lançar mais de um candidato”, afirmou Betini. O dirigente disse ainda que já definiu o nome para disputar ao cargo, o procurador nacional da Fazenda, Joédi Guimarães.

O escolhido foi candidato a vereador em Dourados na eleição de 2012 e obteve mil votos. Ele é o primeiro suplente da vereadora Délia Razuk (PMDB) que vai disputar para deputada estadual neste ano.

A meta do partido é fazer um deputado estadual. Mas segundo Betini, o partido também terá candidatos a deputado federal. A convenção do partido será no próximo dia 27.

Apesar da parceria com Delcídio para governo do Estado, o PRP vai apoiar o presidenciável Eduardo Campos (PSB) que está fechado com o pré-candidato ao governo do PMDB, ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad.

“Vamos estar junto porque no identificamos com programa de governo de Delcídio e as bases estão sendo ouvidas”, disse.

Partido

Hoje o PRP tem nove vereadores no Estado, o prefeito de Santa Rita do Pardo, Cacildo Dagno, o vice-prefeito de Dourados, Odilon Azambuja, além de suplentes de vereadores em Dourados, Corumbá e Paranaíba. Ao todo, o partido obteve 35 mil votos na última eleição. 

O partido tem seis mil filiados e tem 63 comissões provisórias.