Geral

Presidente da Portuguesa se conforma: “vamos jogar Série B”

O presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, não tem esperanças de ver a equipe rubro-verde na elite do futebol nacional. Em conversa com o Terra, o dirigente demonstrou desânimo com a situação do clube na Justiça comum em sua tentativa de evitar a queda pelo tapetão e se conformou: “vamos jogar a Série B”. “Olha, se […]

Arquivo Publicado em 11/04/2014, às 20h50

None

O presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, não tem esperanças de ver a equipe rubro-verde na elite do futebol nacional. Em conversa com o Terra, o dirigente demonstrou desânimo com a situação do clube na Justiça comum em sua tentativa de evitar a queda pelo tapetão e se conformou: “vamos jogar a Série B”.

“Olha, se a liminar foi cassada, não temos como tentar nada, a não ser jogar Série b. As ações continuam, mas vamos ter que ganhar a Série B”, disse Lico. “Temos que obedecer. Cassaram a liminar. Agora vamos jogar a Série B, mas não vamos tirar as ações”, avisou o dirigente do clube paulista.

A Portuguesa foi rebaixada após perder quatro pontos em decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta da escalação irregular do meia Héverton na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. A decisão acabou por salvar o Fluminense do descenso, o que marcou a terceira vez em que o clube rubro-verde escapou de jogar uma divisão inferior por decisão fora dos gramados.

Depois de derrotas no âmbito esportivo, a Portuguesa buscou a Justiça comum para se manter na elite do Campeonato Brasileiro em 2014, mas viu liminar favorável ao clube rubro-verde ser cassada após ação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Jornal Midiamax