Presidente da Federação Italiana é suspenso por racismo

O presidente da Federação Italiana de futebol, Carlo Tavecchio, que está no cargo há apenas alguns meses, já foi suspenso pela Uefa por conta de comentários racistas proferidos logo antes da eleição de mandatário do esporte italiano. Na ocasião, o dirigente acabou usando termos discriminatórios ao explicar a diferença entre o futebol local e o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da Federação Italiana de futebol, Carlo Tavecchio, que está no cargo há apenas alguns meses, já foi suspenso pela Uefa por conta de comentários racistas proferidos logo antes da eleição de mandatário do esporte italiano. Na ocasião, o dirigente acabou usando termos discriminatórios ao explicar a diferença entre o futebol local e o inglês.

“Na Inglaterra, quando contratam um jogador, ele só joga se for profissional. Na Itália, por outro lado, vamos ver que um Opti Poba qualquer que veio aqui, que estava comendo bananas antes, agora já é jogador do time principal da Lazio. Na Inglaterra, ele tem que demonstrar o currículo, aqui não”, disse na ocasião, se referindo claramente a Joseph Minala, jovem atleta que chegou a ter a idade questionada por conta da aparência física.

Após o discurso, vários clubes retiraram o apoio a Tavecchio, que mesmo assim acabou sendo eleito. Agora, porém, ele não poderá participar de nenhuma reunião ligada à Uefa e será obrigado a organizar uma espécie de seminário antiracismo na Itália.

Conteúdos relacionados