Presidente da Câmara cobra ‘bom senso e comprometimento’ de colegas na campanha
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB), disse nesta quarta-feira (16) esperar “bom senso e comprometimento” dos vereadores durante a campanha eleitoral deste ano. Dos 29 parlamentares, 13 são candidatos nas próximas eleições. Segundo o presidente, cada vereador tem a prerrogativa de tirar licença, não remunerada, de até 120 dias. Um […]
Arquivo –
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB), disse nesta quarta-feira (16) esperar “bom senso e comprometimento” dos vereadores durante a campanha eleitoral deste ano. Dos 29 parlamentares, 13 são candidatos nas próximas eleições.
Segundo o presidente, cada vereador tem a prerrogativa de tirar licença, não remunerada, de até 120 dias. Um suplente só é chamado caso o período de ausência do titular seja maior que isso.
A Câmara Municipal entra em recesso a partir de quinta-feira (17), voltando somente em agosto. De lá até o dia das eleições, 5 de outubro, são pouco mais de dois meses, ou seja, período inferior ao necessário para convocação de suplente de vereador.
Para fazer seus trabalhos, o Legislativo Municipal precisa de quorum mínimo de dez parlamentares. Durante a campanha, Mario Cesar espera contar com os colegas vereadores para manter a casa operante.
Entre os vereadores, Professora Rose é candidata a vice-governadora pelo PSDB; Carla Stephanini (PMDB), Cazuza (PP), Coringa (PSD), Zeca (PT) e Elizeu Dionízio (SD) são candidatos a deputado federal. Já Loester Nunes (PMDB), Paulo Siufi (PMDB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Grazielle Machado (PR), Alceu Bueno (PSL), Edson Shimabukuro (PTB) e Herculano Borges (SD) estão na disputa para deputado estadual.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.