Presidente da Aprosoja cobra investimentos de ministro da Agricultura e Pecuária, Neri Geller

O presidente da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja Mato Grosso do Sul), Mauricio Saito, cobrou investimentos do ministro do Mapa (Ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento), Neri Geller, que participa do lançamento nacional do plantio da safra 2014/15, realizado na manhã desta quarta-feira (24), no Sindicato Rural de Dourados. O ministro chegou por volta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja Mato Grosso do Sul), Mauricio Saito, cobrou investimentos do ministro do Mapa (Ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento), Neri Geller, que participa do lançamento nacional do plantio da safra 2014/15, realizado na manhã desta quarta-feira (24), no Sindicato Rural de Dourados.

O ministro chegou por volta das 10h30 e acompanhado pelo governador do Estado André Puccinelli (PMDB), que preferiu não falar com a imprensa. Durante discurso o presidente da Aprosoja aproveitou para enfatizar a falta de recursos.

Saito teceu diversas críticas ao Governo Federal e comparou Rio Grande do Sul com o Estado. Conforme o presidente da Aprosoja, os investimentos eram enviados ao Sul e o mesmo não acontece com a região Centro Oeste, onde, atualmente, é concentrada a maior produção de soja do país.

“A necessidade de investimento no Centro Oeste é urgente. Precisamos de mais atitude por parte do Governo Federal”, enfatizou. Saito aproveitou a oportunidade para falar sobre a dificuldade de escoamento e armazenamento do grão.

Segundo o presidente da Aprosoja, a capacidade máxima de armazenagem é de 8 milhões de toneladas, enquanto apenas de soja, são produzidos 6 milhões. Quanto as questões reivindicadas, o ministro disse que informará as necessidades ao Governo Federal.

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), que também participa do evento, disse que se sente honrado com a presença do ministro e espera que ele traga boas novidades em relação aos investimentos solicitados.

O lançamento nacional do plantio da safra 2014/15 é organizado pela Aprosoja/MS, Aprosoja Brasil, Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e Canal Rural. Tamb´pem estão presentes no evento, o presidente da Aprosoja Brasil, Almir Dalpasquale, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Seneri Paludo e o presidente da Famasul, Eduardo Riedel.

Conteúdos relacionados