Premiê condena ‘ataque desprezível’ a Parlamento canadense

O primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, condenou o “ataque desprezível” ao Parlamento em Ottawa que terminou com um soldado e um suspeito mortos nesta quarta-feira (22). Em tiroteio, um soldado canadense foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Ele fazia guarda no Memorial Nacional de Guerra. O Parlamento, a menos de 500 metros dali – onde […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, condenou o “ataque desprezível” ao Parlamento em Ottawa que terminou com um soldado e um suspeito mortos nesta quarta-feira (22).

Em tiroteio, um soldado canadense foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Ele fazia guarda no Memorial Nacional de Guerra. O Parlamento, a menos de 500 metros dali – onde estava o premiê – também foi alvo da ação. Veja no mapa a distância entre os locais.

O gabinete de Harper indicou que o primeiro-ministro ressaltou a importância de manter o governo e o Parlamento em funcionamento em suas conversas com os líderes parlamentares.

“Embora tenha afirmado que os fatos ainda estavam sendo averiguados, o primeiro-ministro condenou este ataque desprezível”, destacou o comunicado.

O premiê estava no Parlamento, reunido com legisladores, quando um homem armado invadiu o prédio depois de atirar em um soldado que vigiava um monumento vizinho. As autoridades informaram que o soldado e um suspeito morreram na troca de tiros com a polícia.

Conteúdos relacionados