Prefeitura remove barracos e terreno ao lado de reserva vira lixão no Guanandi 2
O terreno baldio na Rua Fernando Torres, no bairro Guanandi 2, região sul de Campo Grande, acabou se transformando em verdadeiro lixão. O local fica ao lado de uma área de preservação ambiental e a situação tem revoltados os moradores que preparam um abaixo-assinado para conseguir a limpeza do local. De acordo com o aposentado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O terreno baldio na Rua Fernando Torres, no bairro Guanandi 2, região sul de Campo Grande, acabou se transformando em verdadeiro lixão. O local fica ao lado de uma área de preservação ambiental e a situação tem revoltados os moradores que preparam um abaixo-assinado para conseguir a limpeza do local.
De acordo com o aposentado Euclides Luiz da Silva, 69 anos, o local sempre serviu de depósito de lixo, porém a situação se agravou com a retirada de famílias que possuíam barracos no local. “Este terreno era da prefeitura. Tiram o pessoal daí falando que ia fazer praça e creche, mas até agora nada. Era mais cuidado quando o pessoal estava aí”, afirma.
Segundo o aposentando, mesmo à luz do dia é comum ver caminhões e carroças jogando entulhos no local. “O pessoal do bairro tem consciência, mas muita gente de fora vem aí jogar lixo”, relata. Móveis, privadas, galhos, restos de obras e até animais mortos tomam conta do terreno que fica ao lado da reserva ambiental, Parque Anhanduí.
Conforme uma servidora pública, que preferiu não ter o nome revelado, o local acaba atraindo diversos animais peçonhentos. “Está tudo sujo. Já entraram escorpiões e ratos na minha casa. Isto é frequente”, afirma.
A assessoria de imprensa da prefeitura não se pronunciou sobre a responsabilidade no terreno até o fechamento da edição.
Serviço
A limpeza e conservação de terrenos particulares competem ao proprietário, que é notificado com advertência e, caso não regularize a situação, pode receber multas que variam de R$ 100 a R$ 15 mil, dependendo da gravidade da situação.
Denúncias de terrenos abandonados, sujos e com acúmulo de lixo, mato e entulhos podem ser feitas por meio do telefone 156 da Semadur ou na ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) pelos números (67) 3314-9955 ou 3314-3340.
Pedidos de limpeza de ruas, terrenos públicos, praças, bocas de lobo, tapa-buracos e troca de lâmpadas devem ser feitas pelos telefones (67) 3314-3675 (iluminação) ou 3314-3676 (limpeza e reparos).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.