A Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), em parceria com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), APAE e Cer (Centro Especializado de Reabilitação), realiza nesta quinta-feira (28), a entrega dos meios auxiliares de locomoção com o objetivo de proporcionar maior autonomia, mobilidade, acessibilidade e inclusão social aos alunos com deficiência física e distúrbios neuromotores.

Essa ação está em acordo com a portaria nº 835, de 25 de abril de 2012 do Ministério da Saúde que institui incentivos financeiros de investimento e de custeio para o componente Atenção Especializada da Rede de cuidados à Pessoa com Deficiência no âmbito do Sistema Único de Saúde e constitui, por meio do decreto nº 7612 de novembro de 201, o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Plano Viver sem Limite).

Eventos dessa natureza fortalecem as ações complementares de garantia aos direitos fundamentais do cidadão, principalmente em um contexto em que a exclusão social é marcante.

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande conta com a matricula 2000 alunos público alvo da Educação Especial, dentre os quais, 180 alunos são cadeirantes por deficiência física e/ou distúrbios neuromotores.

A entrega de meios auxiliares de locomoção dos alunos acontece nesta quinta-feira, a partir das 9 horas, na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.