Prefeitura promove festa especial em comemoração ao dia das crianças

Neste sábado, (11) a Prefeitura de Campo Grande, promove das 14 horas às 19 horas, uma tarde especial para a criançada nos altos da Avenida Afonso Pena, na Vila Cidade. A Festa do Futuro edição Dia das Crianças está sob a coordenação da Semed (Secretaria Municipal de Educação), com a participação de parceiros e terá […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Neste sábado, (11) a Prefeitura de Campo Grande, promove das 14 horas às 19 horas, uma tarde especial para a criançada nos altos da Avenida Afonso Pena, na Vila Cidade. A Festa do Futuro edição Dia das Crianças está sob a coordenação da Semed (Secretaria Municipal de Educação), com a participação de parceiros e terá programação dinâmica com oficinas de recursos manuais, contação de histórias, apresentações musicais, balé, fanfarra, ginástica aeróbica, camarim da fantasia, pintura facial e muitas brincadeiras.

A Festa, que comemora o Dia das Crianças, será um momento para a criançada interagir com um mundo criativo e estimulante. Para isso, segundo a coordenadora da Educação Infantil da Semed, Daniela Ricther Kanitz as crianças vão encontrar atividades especiais como o balcão de troca de livros e brinquedos. Já os pais encontrarão o espaço de orientações alimentares com nutricionistas.

Para completar a festa, as crianças encontrarão brinquedos como pula-pula e cama elástica, cama de bolinhas, passeio de jipe dos Bombeiros, Cavalaria da Polícia Militar e a Palhaça Seriema, além de muita pipoca e algodão doce. Daniela Kanitz destaca que um dos pontos importantes das atividades será a interatividade entre as crianças e ainda entre os pais e seus filhos. “Muitas oficinas programadas estarão focadas na interação de pais e filhos e convivência entre eles”, salientou.

Os direitos das crianças estarão expostos em banners espalhados pelo local e têm como meta a reflexão do público adulto: entre os direitos expostos estão o de brincar, de segurança, de proteção, afeto e amizade, de desenvolver a curiosidade, imaginação e capacidade de expressão. Nos cartazes também estão divulgados os direitos das crianças de desenvolver sua identidade cultural, racial e religiosa e de expressar os sentimentos.

Conteúdos relacionados