Prefeitura pretende colocar 120 novos leitos para suprir demanda da saúde

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, afirmou nesta quarta-feira (16) que dentro de 90 dias colocará em funcionamento 120 leitos para suprir a superlotação dos hospitais. A situação caótica no setor de saúde da Capital faz com que pacientes fiquem nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) aguardando liberar vagas em hospitais. A Prefeitura pretende […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, afirmou nesta quarta-feira (16) que dentro de 90 dias colocará em funcionamento 120 leitos para suprir a superlotação dos hospitais. A situação caótica no setor de saúde da Capital faz com que pacientes fiquem nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) aguardando liberar vagas em hospitais.

A Prefeitura pretende alugar antigas instalações do Hospital El Kadri, na Avenida Afonso Pena, para atender a população. A princípio serão oferecidas consultas de pediatria e, em seguida serão abertos 100 leitos, sendo 60 reservados para crianças e 40 para adultos, além de serem abertas 10 vagas de CTI Neonatal. O convênio com a Maternidade ainda deve abrir mais 20 leitos para atender crianças prematuras.

“Em pouco mais de quatro meses de gestão, já estivemos sete vezes no Ministério da Saúde reivindicando um aumento do teto financeiro e vamos trabalhar junto à bancada federal por recursos para o hospital municipal”, informou Olarte.

Mil cirurgias de cataratas devem ser feitas por mês em Campo Grande como medida emergencial. Para garantir os procedimentos, o prefeito ressaltou o convênio com os hospitais Adventista e do São Julião.

Conteúdos relacionados