Prefeitura inaugura Centro Especialidades Odontológicas no Guanandi
Nesta quarta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde Pública irá inaugurar o CEO II (Centro de Especialidades Odontológicas) Dr. Édio de Figueiredo, localizado junto à UBS Dona Neta, rua Corá, s/n, bairro Guanandi. A inauguração será às 9h e faz parte da programação de comemoração de dez anos do programa Brasil Sorridente, do Ministério da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quarta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde Pública irá inaugurar o CEO II (Centro de Especialidades Odontológicas) Dr. Édio de Figueiredo, localizado junto à UBS Dona Neta, rua Corá, s/n, bairro Guanandi. A inauguração será às 9h e faz parte da programação de comemoração de dez anos do programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde.
A inauguração será realizada, simultaneamente, com outros nove CEOs de outras cidades brasileiras, escolhidas para esse evento nacional. Este é o terceiro entro de Especialidade Odontológicas da rede pública em Campo Grande. Os outros funcionam no Bairro Cidade Morena e no Centro de Especialidades Médicas.
A unidade esta equipada com quatro cadeiras odontológicas e sala de Raio x odontológico e oferecerá atendimento em endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento de gengiva), cirurgia, radiologia, estomatologia (tratamento de lesões da boca) e atendimento à pacientes com alguma deficiência.
Todos os equipamentos da unidade foram doados recentemente pelo Ministério da Saúde. O investimento enviado pelo governo federal para a implantação do Centro foi de R$75 mil, além de R$17,6 mil mensal do Ministério da Saúde e Governo do Estado para o custeio do atendimento.
Em contrapartida, a Prefeitura irá garantir cinco profissionais em cada turno para o atendimento. Em média, 80 pessoas serão atendidas diariamente. Segundo a chefe do Serviço de Odontologia da Sesau, Maisa Okama, o serviço oferecido pelo Centro é uma continuidade do trabalho realizado na rede de atenção básica.
“A implantação dessas unidades que são de excelência, é um grande benefício para a população, pois vem com o objetivo de resgatar a saúde bucal e a autoestima das pessoas”, completa a dentista enaltecendo ainda que as especialidades oferecidas pelos CEOs eram disponibilizadas apenas em consultórios particulares e com alto custo.
O Centro irá oferecer atendimento nos três turnos, de segunda a sexta-feira. A partir do dia 28, os pacientes que quiserem ser atendidos por um dos dentistas especialistas, devem primeiro se submeter à consulta com o dentista na UBS (Unidade Básica de Saúde) de seu bairro ou localidade, onde o mesmo irá fazer o encaminhamento. O CEO funcionará com atendimentos de livre demanda e emergências.
Brasil Sorridente – Em 2008, Campo Grande recebeu o Prêmio Brasil Sorridente, reconhecendo a Capital como referência nacional em odontologia pelo trabalho desenvolvido na REMUS, entre as cidades com mais de 300 mil habitantes. Por esse motivo, Campo Grande foi inserida na comemoração nacional e também na rota de visitas técnicas pelo Ministério da Saúde.
Serviço
Além do Centro de Especialidade Odontológica Dona Neta, que será inaugurado às 9h da próxima quarta-feira (28), Campo Grande conta ainda com dois outros Centros, sendo eles o CEO II- Drª Maria de Lourdes Massako Minei, no bairro Cidade Morena (rua Friburgo, 284) e CEO III- CEM (Travessa Guia Lopes, 71).
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.