A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste dará posse aos delegados escolhidos durante o Programa Orçamento Participativo 2013. A cerimônia acontece nesta segunda-feira (27) no Auditório da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste. Ao todo serão empossados 29 delegados que representarão seus bairros junto ao executivo municipal no acompanhamento da execução das prioridades e do Orçamento Participativo (OP).

O OP é realizado pela prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Governo. Dezenas de moradores da comunidade, de forma democrática ajudam a escolher através do voto as principais demandas da região e da cidade, além de elegerem o delegado que irá fiscalizar todo o processo de estudo e execução das obras.

Criado na gestão 2001/2004 do prefeito Adão Rolim, o Orçamento Participativo tem por objetivo democratizar a gestão pública e minimizar as barreiras existentes. O programa oferece a todo cidadão a possibilidade de escolher o destino dos investimentos públicos, além de participar de forma ativa da melhoria da cidade.

O OP também oportuniza que os moradores são-gabrielenses conheçam as receitas e despesas da cidade, além de participar da distribuição destes recursos nos investimentos necessários, gerando com isso uma sintonia entre cidadão e administração municipal.

Serviço

Posse dos Delegados do Orçamento Participativo

Dia: 27/01/2014

Horário: às 19h

Local: Auditório da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste