Geral

Prefeitura decide que CNEC vai virar Ceinf e obras começam em 15 dias

A Prefeitura de Campo Grande decidiu que o prédio onde funcionava a Escola Cenecista Oliva Enciso (Cnec), na Avenida Afonso Pena, vai abrigar um Centro de Educação Infantil (Ceinf). As obras devem começar em 15 dias. A informação é do vereador Eduardo Romero (PtdoB), que explicou que o Ceinf que funciona na Rua Piratininga será transferido […]

Arquivo Publicado em 10/04/2014, às 17h41

None

A Prefeitura de Campo Grande decidiu que o prédio onde funcionava a Escola Cenecista Oliva Enciso (Cnec), na Avenida Afonso Pena, vai abrigar um Centro de Educação Infantil (Ceinf). As obras devem começar em 15 dias.

A informação é do vereador Eduardo Romero (PtdoB), que explicou que o Ceinf que funciona na Rua Piratininga será transferido para o prédio Cnec e com isso a prefeitura deve economizar um aluguel de R$ 3,7 mil por mês. O prédio foi alvo de discussão depois que a diretoria da escola tentou vende-lo por R$ 11 milhões à iniciativa privada, sendo que o terreno foi doado pela prefeitura.

A prefeitura conseguiu decisão judicial favorável para reincorporar o prédio ao patrimônio público e também por meio de desapropriação.

‘Em nenhum momento questionamos a idoneidade do comprador ou a contribuição do CNEC para a cidade. Lutamos para termos de volta um patrimônio que deixou de cumprir seu papel quando foi doado e que agora pertence ao município novamente”, destaca o vereador.

Jornal Midiamax