Prefeitura de Três Lagoas divulga nota de esclarecimento sobre operação “Vale Alimentação”

Depois da prisão do presidente do sindicato dos servidores públicos municipais de Três Lagoas, José Antonio Vieira e seu vice João Francisco Silva Teodoro, na operação “Vale Alimentação”, a prefeitura do município, divulgou nesta sexta-feira (15) nota oficial para esclarecer “os procedimentos adotados para concessão do Cartão Alimentação”. A nota explica que a responsabilidade d…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois da prisão do presidente do sindicato dos servidores públicos municipais de Três Lagoas, José Antonio Vieira e seu vice João Francisco Silva Teodoro, na operação “Vale Alimentação”, a prefeitura do município, divulgou nesta sexta-feira (15) nota oficial para esclarecer “os procedimentos adotados para concessão do Cartão Alimentação”.

A nota explica que a responsabilidade de fornecer, recarregar e entregar os cartões é do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. A prefeitura apenas atualiza mensalmente a lista dos servidores que receberam o beneficio e encaminha novamente para o sindicato, que repassa e verifica os dados dos servidores.

Em nota, a prefeitura afirma ainda ter enviado um oficio para o delegado da 1ª Delegacia de Polícia do município, onde pede a cópia do boletim de ocorrência que originou as investigações, para assim poder abrir, próximos dias, uma sindicância administrativa, onde irão apurar a responsabilidade dos funcionários.

Ainda conforme a nota, a prefeitura nãotinha conhecimento de ”qualquer reclamação de servidores pelo não recebimento de tal benefício” e garante que se o sindicado foi avisado, não repassou a informações.

Investigação

Os servidores foram presos durante a operação “Vale Alimentação”, realizada pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) Policiais do 1° Distrito de Polícia e Policiais do 3° Distrito. Os dois são apontados por usarem irregularmente os tickets alimentações de servidores públicos.

Conteúdos relacionados