Prefeitura de Dourados ignora greve de professores e garante volta às aulas amanhã

A prefeitura de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, garante que as escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) abrirão normalmente na quinta-feira (17), na volta às aulas para o segundo semestre. Os professores, por sua vez, estão em greve desde terça-feira (15). Texto divulgado pela prefeitura praticamente ignora o movimento grevista. Nele, o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A prefeitura de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, garante que as escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) abrirão normalmente na quinta-feira (17), na volta às aulas para o segundo semestre. Os professores, por sua vez, estão em greve desde terça-feira (15).

Texto divulgado pela prefeitura praticamente ignora o movimento grevista. Nele, o município afirma que os professores nunca foram tão valorizados, chegando a ganhos salariais de quase 50% de três anos para cá.

Conforme a fonte oficial, os 27 mil alunos dos ensinos infantil e fundamental iniciarão suas atividades normalmente amanhã. “Caso realmente alguns professores entrem em greve, a Secretaria de Educação está preparada para fazer adequações para que os alunos possam iniciar regularmente os estudos”, descreve trecho de texto divulgado pela prefeitura de Dourados.

O material também cita investimentos do município no setor, que chegariam a quase 30% do orçamento geral. Somente este ano, pelos dados oficiais, serão investidos R$ 211 milhões em educação, incluindo gastos com pessoal, manutenção de escolas, material de consumo, merenda escolar, capacitação e outras despesas.

Professores da Reme de Dourados anunciaram a greve cobrando o cumprimento de acordo por parte da prefeitura, firmado em abril deste ano. A tratativa, segundo a categoria, previa a equiparação salarial com o piso nacional e mudanças na carga horária.

Conteúdos relacionados