Geral

Prefeitura da Capital faz licitação de kits escolares 15 dias antes do início das aulas

Ao contrário da promessa do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), os alunos da rede municipal deve iniciar mais um ano sem o kit escolar. O pregão de licitação para aquisição dos kits escolares será realizado no próximo dia 20 de janeiro, mas as aulas iniciam no dia 5 de fevereiro. Este pregão presencial […]

Arquivo Publicado em 08/01/2014, às 17h25

None

Ao contrário da promessa do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), os alunos da rede municipal deve iniciar mais um ano sem o kit escolar. O pregão de licitação para aquisição dos kits escolares será realizado no próximo dia 20 de janeiro, mas as aulas iniciam no dia 5 de fevereiro.


Este pregão presencial será o primeiro do ano a ser realizado pela prefeitura. A licitação será do tipo “menor preço global”, tendo por objeto o “Registro de Preço para aquisição de Kit escolar básico para os alunos da Rede Municipal de ensino, pela Prefeitura Municipal de Campo Grande-MS, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed)”.


A administração municipal vai realizar o pregão no dia 20 de janeiro, às 8h, na sede da prefeitura. Os interessados podem obter o edital  na Central Municipal de Compras e Licitações (Cecom).


Problema repete


Bernal garantiu em entrevista esse mês que os kits escolares seriam entregues às unidades educacionais de Campo Grande serão entregues no prazo. No ano passado, o prefeito entregou os kits até o segundo semestre, meses depois do início das aulas.


Na época, ele havia usado problemas na licitação para justificar o atraso na entrega dos kits. Segundo Bernal, o material licitado pelo seu antecessor Nelsinho Trad (PMDB) era de má qualidade.


O kit de material escolar é composto por caderno, lápis, borracha, lápis de cor, caneta, régua e apontador.

Jornal Midiamax