Ao contrário da promessa do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), os alunos da rede municipal deve iniciar mais um ano sem o kit escolar. O pregão de licitação para aquisição dos kits escolares será realizado no próximo dia 20 de janeiro, mas as aulas iniciam no dia 5 de fevereiro.

Este pregão presencial será o primeiro do ano a ser realizado pela prefeitura. A licitação será do tipo “menor preço global”, tendo por objeto o “Registro de Preço para aquisição de Kit escolar básico para os alunos da Rede Municipal de ensino, pela Prefeitura Municipal de Campo Grande-MS, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed)”.

A administração municipal vai realizar o pregão no dia 20 de janeiro, às 8h, na sede da prefeitura. Os interessados podem obter o edital  na Central Municipal de Compras e Licitações (Cecom).

Problema repete

Bernal garantiu em entrevista esse mês que os kits escolares seriam entregues às unidades educacionais de Campo Grande serão entregues no prazo. No ano passado, o prefeito entregou os kits até o segundo semestre, meses depois do início das aulas.

Na época, ele havia usado problemas na licitação para justificar o atraso na entrega dos kits. Segundo Bernal, o material licitado pelo seu antecessor Nelsinho Trad (PMDB) era de má qualidade.

O kit de material escolar é composto por caderno, lápis, borracha, lápis de cor, caneta, régua e apontador.