Prefeitura busca destravar recursos e passa por reorganização, diz secretário na Câmara
A equipe de Gilmar Olarte esteve em peso nesta quarta-feira (7) na audiência pública da Câmara Municipal para ouvir os moradores da região do Anhanduizinho.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A equipe de Gilmar Olarte esteve em peso nesta quarta-feira (7) na audiência pública da Câmara Municipal para ouvir os moradores da região do Anhanduizinho.
A Prefeitura de Campo Grande busca destravar recursos no governo federal e passa, ainda, por uma fase de reorganização, comentou na manhã desta quarta-feira (7) o secretário municipal de Governo, Rodrigo Pimentel. Ele foi um dos representantes do município que participaram de audiência pública, na Câmara Municipal, para discutir reivindicações de moradores da região urbana do Anhanduizinho.
“Todos os secretários estão à disposição dos líderes comunitários”, discursou Pimentel, completando que “problemas existem e não vão acabar hoje, porque vêm de muito tempo”.
O secretário ressaltou que a atual administração está à frente do Executivo há 55 dias. Como não houve período de transição – o atual prefeito, Gilmar Olarte, assumiu na manhã seguinte à cassação do antecessor, Alcides Bernal, em março –, a atual equipe ainda passa por uma fase de organização, disse ele.
Uma das prioridades têm sido as viagens de Olarte a Brasília (DF). Desde o início de sua gestão, o prefeito ressalta o risco de a Capital perder recursos públicos e, portanto, corre para garantir o encaminhamento de projetos, com consequente liberação de verbas.
Por outro lado, “a prefeitura está disponibilizando toda sua capacidade técnica para resolver” os problemas do município, conforme destacou Pimentel. “Vamos olhar com carinho todas as reivindicações”, garantiu o secretário de Governo.
Vários líderes de bairros da região urbana do Anhanduizinho participaram da audiência pública. Foi a primeira reunião após uma série de sessões comunitárias promovidas pela Câmara nos bairros.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Professor tinha viagem marcada com irmã para show em SP quando teve corpo encontrado em casa
Professor foi assassinado a facadas e pauladas
Semana encerra com 2.138 vagas de emprego na Funsat de Campo Grande
As vagas abrangem diferentes áreas e níveis de escolaridade
Tatá Werneck quebra o silêncio após ser acusada de assediar ex-colega de trabalho
Após ser acusada de assédio moral, Tatá Werneck quebra o silêncio e rebate denúncia do ex-assistente de direção do Lady Night
Assassinado, Roberto Figueiredo foi superintendente de Cultura em Campo Grande
O professor universitário de 68 anos foi encontrado morto com sinais de violência em casa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.