Prefeitura busca destravar recursos e passa por reorganização, diz secretário na Câmara

A equipe de Gilmar Olarte esteve em peso nesta quarta-feira (7) na audiência pública da Câmara Municipal para ouvir os moradores da região do Anhanduizinho.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A equipe de Gilmar Olarte esteve em peso nesta quarta-feira (7) na audiência pública da Câmara Municipal para ouvir os moradores da região do Anhanduizinho.

A Prefeitura de Campo Grande busca destravar recursos no governo federal e passa, ainda, por uma fase de reorganização, comentou na manhã desta quarta-feira (7) o secretário municipal de Governo, Rodrigo Pimentel. Ele foi um dos representantes do município que participaram de audiência pública, na Câmara Municipal, para discutir reivindicações de moradores da região urbana do Anhanduizinho.

“Todos os secretários estão à disposição dos líderes comunitários”, discursou Pimentel, completando que “problemas existem e não vão acabar hoje, porque vêm de muito tempo”.

O secretário ressaltou que a atual administração está à frente do Executivo há 55 dias. Como não houve período de transição – o atual prefeito, Gilmar Olarte, assumiu na manhã seguinte à cassação do antecessor, Alcides Bernal, em março –, a atual equipe ainda passa por uma fase de organização, disse ele.

Uma das prioridades têm sido as viagens de Olarte a Brasília (DF). Desde o início de sua gestão, o prefeito ressalta o risco de a Capital perder recursos públicos e, portanto, corre para garantir o encaminhamento de projetos, com consequente liberação de verbas.

Por outro lado, “a prefeitura está disponibilizando toda sua capacidade técnica para resolver” os problemas do município, conforme destacou Pimentel. “Vamos olhar com carinho todas as reivindicações”, garantiu o secretário de Governo.

Vários líderes de bairros da região urbana do Anhanduizinho participaram da audiência pública. Foi a primeira reunião após uma série de sessões comunitárias promovidas pela Câmara nos bairros.

Conteúdos relacionados